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Conversas de Coaching

3 Coisas que os Gerentes Devem Fazer Todos os Dias


Talvez você termine seu dia sem ter realizado tudo que havia planejado. Como a maioria dos gestores, você passa a maior parte do tempo em reuniões ou resolvendo problemas de última hora, apagando incêndios e cuidando para que o trabalho de sua equipe seja feito.

Mas há 3 coisas essenciais que os gerentes deveriam estar fazendo todos os dias e que podem fazer toda a diferença para uma carreira de sucesso:

  • construir CONFIANÇA

  • construir EQUIPE

  • construir REDE

Como fazer isso? Em todas as interações com seu pessoal. Sempre que você for delegar, revisar e orientar o trabalho de sua equipe, construa confiança fazendo perguntas, oferecendo sugestões e expressando preocupação genuína com seus funcionários.

Construa e fortaleça o espírito de equipe lembrando as pessoas de seus propósitos e valores, explicando suas decisões em termos do que é importante para a equipe, principalmente em momentos de crise. E construa uma rede de apoio forte envolvendo outros líderes nas suas atividades e mantendo relacionamentos com pessoas de fora do grupo e não esqueça de incentivar sua equipe a fazer o mesmo.

E considere investir em Coaching para ajudar no seu processo de desenvolvimento.

Fonte: Harvard Business Review (Adaptado de "3 Things Managers Should Be Doing Every Day" por Linda A. Hill e Kent Lineback)

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