top of page

Conversas de Coaching

Como construir confiança nas relações?

Nas relações humanas, seja no trabalho ou na vida pessoal, a confiança é algo necessário e quando se quebra, difícil de resgatar.


chefia e equipe confiantes

Então, como construir confiança nas relações?


Costumo dizer que a confiança é como uma conta corrente, há depósitos e saques, o saldo pode estar positivo ou negativo. O importante é cuidar de todas as interações pessoais com o objetivo de manter a conta no azul.


Como você está construindo confiança?

Aprenda como construir relacionamentos de confiança com as dicas da Mclean & Company:


1️. Existem 5 comportamentos fundamentais que os líderes precisam incorporar em seu estilo de gestão para construir a confiança de seus funcionários. Isso inclui envolver os funcionários na tomada de decisões, investir na retenção e no sucesso dos funcionários, demonstrar responsabilidade, aceitar o fracasso e desenvolver empatia.

2️. Cada interação que os gestores têm com os funcionários pode ser uma oportunidade para usar esses 5 comportamentos que estabelecerão relações de confiança entre chefia e equipe.

3️. O nível de confiança que os funcionários têm com seu gestor está relacionado com o engajamento. Os funcionários que têm relacionamentos fortes com os gestores têm maior probabilidade de se envolver no trabalho. O envolvimento gera uma série de benefícios organizacionais e de equipe, incluindo maior comprometimento com o desempenho dos funcionários, maior comprometimento organizacional e mais inovação.

4️. Organizações que têm altos níveis de confiança relatam experimentar menos estresse, menos esgotamento e maior produtividade.


Construir confiança leva tempo e esforço, mas leva a um local de trabalho bem-sucedido e gratificante.


Postagem baseada em pesquisa da McLean & Company


E quando quiser investir em desenvolvimento de habilidades gerenciais e de liderança, conte comigo!

bottom of page