top of page

Conversas de Coaching

Empresas Investem no Bem-Estar dos Funcionários


Check-up, Equilíbrio entre Vida Pessoal e Profissional e Atividade Física são os principais benefícios oferecidos pelas empresas, aponta pesquisa

Em um ambiente de negócio cada vez mais competitivo e de excesso de trabalho, o check-up executivo passou a ter mais importância dentro das empresas. É o que mostra estudo 1º Benchmarking em Saúde & Bem-Estar do Brasil da consultoria Mercer Marsh Benefícios, que analisou programas de saúde e bem-estar de 264,8 mil funcionários de 58 grandes empresas atuantes no Brasil. Do total de companhias analisadas, 83% oferece check-up executivo para profissionais que ocupam cargos de liderança.

Outro programa de saúde e bem-estar prioritário para as empresas é o de EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL: 60% mantem políticas de apoio para equilibrar questões pessoais e profissionais. "É uma preocupação crescente das empresas a busca por práticas que ajudam a conciliar trabalho e vida pessoal. São iniciativas que contribuem para o bem-estar dos funcionários", explica Helder Valério, líder de gestão de saúde da Mercer Marsh Benefícios. Ainda segundo pesquisa, a atividade física é oferecida por 53% das 58 companhias participantes.

Adaptado de Administradores.com

bottom of page