top of page

Conversas de Coaching

Cuide do que é Seu


Uma das dificuldades mais frequentes que percebo nos meus atendimentos de Coaching ocorre nas interações pessoais e profissionais. Muitas vezes, as dificuldades surgem nos relacionamentos com determinadas pessoas, pessoas que não gostamos muito do jeito, não curtimos o estilo, achamos que são muito diferentes de nós... enfim, são pessoas que temos que conviver, conversar, negociar, influenciar, delegar, trabalhar junto, fazer reuniões etc. O interessante é como as pessoas descrevem sua dificuldade, quase sempre colocando o problema no outro: ele tem que mudar, ele não tem jeito, ele bem que podia ser diferente, ele deveria agir de outra forma, será que ele não percebe... Tudo é o outro. E eu, enquanto pensava sobre o que escrever aqui, li a seguinte frase de Yehuda Berg, professor de Kabbalah:

"Porque estamos todos conectados, nada vai mudar até que mudamos internamente. Tendemos a querer mudar o mundo a fim de tornar nossa vida melhor. Ao invés disso, precisamos mudar a nós mesmos para fazer o mundo melhor. É um paradoxo. Quanto mais você quer mudar o mundo, mais você deve mudar a si mesmo."

E isso me inspirou a compartilhar com você que pode estar neste momento colocando toda a responsabilidade sobre seus problemas, sua vida, nas mãos de outra pessoa. Olha só quanto poder você está dando para alguém que você nem gosta ou se identifica tanto assim. E para inspirar você ainda mais, uma frase bastante conhecida de M. Gandhi:

"Seja a mudança que você quer ver."

Precisa de ajuda? Fale comigo e veja como poderei ajudar por meio de Conversas de Coaching.

bottom of page