top of page

Conversas de Coaching

Você está satisfeito no seu trabalho?

Infelizmente, as pesquisas indicam que a resposta da maioria das pessoas é não.

E o que podemos fazer para mudar isso? Primeiro compreendendo que a mais profunda satisfação com o trabalho vem do desenvolvimento e do emprego de suas forças, do que você tem de melhor.

Usar diariamente suas qualidades em todas as esferas da vida proporciona gratificação e bem-estar porque vem daquilo em que você é muito bom. Ponto forte é aquela habilidade que você usa bastante. E quanto ocorrem mudanças (de mercado, na empresa, na função) precisamos usar outros músculos, outras habilidades que não foram usadas ainda. A boa notícia é que habilidades podem ser desenvolvidas com prática, disciplina e dedicação.

Use suas forças. Use todos os dias. A satisfação no trabalho está diretamente ligada ao aproveitamento de suas forças gerando o que Mihaly Csikszentmihalyi chama de flow. O flow ocorre quando os desafios que você enfrenta combinam com a sua capacidade de resolvê-los e aí você fica totalmente concentrado e completamente sem perceber o tempo passar. Outra boa notícia é que você pode criar mais situações de flow no seu trabalho e assim obter mais satisfação usando o que você tem de melhor.

Pergunta para reflexão: O seu trabalho permite que você dê o melhor de si todo dia?

bottom of page