top of page

Conversas de Coaching

Coaching é Estratégico para as Empresas


Coaching é estratégico porque atua no que as pessoas tem de melhor, seus talentos, pontos fortes, qualidades, com impacto direto nos resultados de negócios.

​​Coaching é um processo que promove desenvolvimento. Sempre. Este desenvolvimento é prático e ocorre on-the-job, ou seja, ocorre no dia a dia da sua função, no relacionamento com sua equipe, pares e chefia, enfrentando os desafios e lidando com adversidades cotidianas. É estratégico porque potencializa os resultados de todos os programas de treinamento e desenvolvimento que a empresa investe (e que muitas vezes não apresenta os resultados esperados). Além disso, é estratégico em dois casos ainda pouco usados aqui no Brasil:

1. na preparação para aposentadoria e pós-carreira, uma forma de reconhecer a dedicação do profissional, planejar sua saída e sua nova fase, com ganhos para ambos os lados.

2. na preparação de equipes de alto desempenho, com fortalecimento do grupo e do líder da área e impacto direto nos resultados.

Pense nos negócios estrategicamente, nas demandas atuais e futuras, e considere incluir Coaching em seus programas de Treinamento e Desenvolvimento.

bottom of page