top of page

Conversas de Coaching

Como evitar conflitos desnecessários

  • 2 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Os relacionamentos pessoais, familiares e profissionais são essenciais para o equilíbrio e o cultivo da felicidade genuína. E faz parte do processo lidar com os desentendimentos que surgem e assim construir conexões mais saudáveis e produtivas. 


Aqui estão algumas dicas para promover uma comunicação eficaz e evitar conflitos desnecessários:


_ Comunicação Assertiva: A comunicação assertiva é fundamental. Ouça ativamente, fale com sinceridade e mantenha uma postura aberta ao outro.


_ Simplicidade e Clareza: Use um discurso simples e claro, ajustando sua linguagem à pessoa com quem está falando. Evite distrações e mantenha o interesse no diálogo.


_ Empatia: Mostre interesse genuíno pela outra pessoa e pelo que ela está dizendo. Entender as perspectivas alheias facilita a conexão.


_ Respeito às Diferenças: Cada indivíduo é único. Lembre-se de que relações interpessoais saudáveis são construídas com base na compreensão mútua e no respeito.



 
 

Vamos conversar? Entre em Contato Comigo!

Obrigada por enviar!

​© 2014 por Cibele Nardi

Cibele Nardi Escritório de Coaching

São Paulo - SP

bottom of page