top of page

Conversas de Coaching

Por que a Mentalidade de "Quebrar a Cara" não Funciona na Liderança

  • Foto do escritor: Cibele Nardi
    Cibele Nardi
  • 31 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura

Muitas vezes, ouço gestores afirmarem que a equipe precisa "quebrar a cara" para aprender. Eles até oferecem alguma orientação, mas se alguém insiste em seguir um caminho diferente do que consideram correto, lavam as mãos e esperam o momento de dizer: "Eu avisei".


Esse comportamento é mais comum do que se imagina e revela uma grande falha na habilidade da liderança em desenvolver sua equipe e atuar como um verdadeiro líder-coach. Essa postura impede a inovação e a preparação de sucessores. Muitas vezes, ela nasce do medo de perder o controle, da insegurança em delegar tarefas e do foco exclusivo em resultados, em detrimento das pessoas. No fim, todos perdem: a equipe, a empresa e o próprio líder.


Você está interessado em implementar processos de Coaching para os desenvolvimento dos gestores da sua empresa e elevar a liderança a um novo nível de desempenho?



 
 

Vamos conversar? Entre em Contato Comigo!

Obrigada por enviar!

​© 2014 por Cibele Nardi

Cibele Nardi Escritório de Coaching

São Paulo - SP

bottom of page