O que mudou na gestão de pessoas em 2020? E o que nos aguarda em 2021?

5 pontos que a pandemia trouxe e que já começou a mudar a gestão das pessoas em 2020:
1. A adoção de novas tecnologias de rastreamento, automação e digitalização.
2. A mudança nas competências de gestão e liderança para lidar com o medo, a incerteza e uma rotina totalmente nova.
3. A necessidade de uma cultura de confiança, transparência e abertura.
4. A necessidade de investir no bem-estar individual e social.
5. A necessidade de encontrar maneiras mais simples, rápidas e baratas de operar.
E para 2021?
Embora algumas mudanças tenham sido aplicadas, o COVID-19 também é um catalisador para reinventar o futuro do trabalho e para as empresas aproveitarem a oportunidade para tornar as coisas melhores do que eram.
Novas tecnologias vão exigir novos papéis, o que é uma das razões para incentivar e treinar novas habilidades.
Todos podem se beneficiar ao experimentarem novas mentalidades, comportamentos e valores no novo ambiente de trabalho, seja remoto, presencial ou híbrido.
Muitas empresas reequilibrarão suas prioridades nos próximos meses, de modo que a resiliência se torne tão importante para seu pensamento estratégico quanto custo e eficiência.
Fonte: www.weforum.com