Conversas de Coaching

Aliviando a tensão com a pandemia

Desde as primeiras medidas de isolamento social, convivemos diariamente com o medo, a ansiedade, a preocupação, o estresse, a esperança, o cuidado. Às vezes mais, às vezes menos.


Depois de meses, já adaptamos algumas rotinas, inventamos outras, mas o tédio persiste, a monotonia, a saudade, o desejo que acabe logo, que tudo fique bem.


Para lidar melhor com isso, precisamos encontrar formas de aliviar a sobrecarga. Isso pode ser feito acionando nossas fontes de prazer: leitura, filmes, dança, música, jogos, plantas, bichos, trabalhos manuais, o que você gosta de fazer?


Pare um pouco e pense nisso. Registre e escolha aqueles possíveis de realizar em casa ou faça adaptações.


Fiquei sabendo outro dia de uma avó que, com saudade de ler histórias para os netos, começou a filmar sua contação de histórias. Colocaram no YouTube para os netos assistirem. E um monte de gente está vendo. Ela acabou arrumando novos netos. Uma maravilha essa história.


E você, o que pode experimentar?


Por exemplo, encontrar os amigos é uma fonte de prazer, mas os encontros presenciais estão suspensos. Que tal marcar um happy-hour online? Ou misturar com outro hobby e criar um clube de leitura online?


​© 2014 por Cibele Nardi

Cibele Nardi Escritório de Coaching

São Paulo - SP

  • White YouTube Icon
  • Instagram - White Circle
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Limpa